Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sábado, 29 de maio de 2010

Perto do acerto, Jobson deve ser confirmado no Bota neste sábado


Empresário do jogador diz que faltam apenas alguns ajustes de valores para que o atacante volte a defender a camisa do Glorioso


Por Fred HuberRio de Janeiro
Jobson jogando pelo BotafogoJobson na época que defendia o Botafogo.
(Foto: Agência Estado)
Depois de um longo dia de negociações, o Botafogo está mais perto de conseguir a liberação do Brasiliense e anunciar o atacante Jobson como reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial deve acontecer neste sábado, depois que as partes chegarem aos últimos "ajustes de valores" para sacramentar a transferência, segundo informou o empresário do atleta, Antenor Joaquim.
- Estou aqui com o Jobson resolvendo os últimos detalhes. Amanhã (sábado) devemos concluir. Faltam apenas alguns ajustes de valores - afirmou o representante o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Jobson, que defendeu o Alvinegro em 2009, foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 20 de julho. Sua contratação está condicionada a um tratamento psicológico. Além disso, o jogador deve participar de campanhas educativas contra o uso de drogas.
Além de Jobson, a diretoria do Botafogo está em negociação com o Hoffenhein, da Alemanha, para repatriar o meia Maicosuel. O clube está angariando fundos para pagar os cerca de R$ 9 milhões para trazer o atleta.
fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/05/perto-do-acerto-jobson-deve-ser-confirmado-no-bota-neste-sabado.html 

quinta-feira, 27 de maio de 2010

BAR OFICIALMENTE DA BOTACHOPP JF!!!!!!




                       Bar do Teo é BotaChopp!!!

                       
ATENÇÃO!!!!!

O BAR DA BOTACHOPP OFICIALMENTE SERA O BAR DO TEO!!!!

PARA QUEM NÃO CONHECE O BAR,ELE FICA NA RUA HALFELD PARTE ALTA"BARES DA ACADEMIA",ENFRENTE A FACULDADE CES,É O PRIMEIRO BAR ENFRENTE AO CES.

VAMOS COMPARECER LA AGORA GALERA,SABENDO QUE TODOS OS JOGOS DO FOGÃO A BOTACHOPP ESTARA PRESENTE FAZENDO AQUELA FESTA E CONTANDO COM A PRESENAÇA DE TODOS!!!!!

APOIAR POR TRAS DO PC NÃO AJUDA EM NADA NÃO!!!!!!

ESTAMOS SENTINDO FALTA DOS MEMBROS NO BAR!!!

BOTACHOPP-16ºBARRIL JUIZ DE FORA
UM PORRE DE PAZ E AMIZADES

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Botafogo x Cruzeiro - parte 3



Apesar de ter jogado bem , o Botafogo não conseguiu manter sua sequencia invicta, com um penalti perdido por Renato Cajá(diga-se de passagem que cobrou muito mal o penalti), ainda teve várias chances desperdiçadas, principalmente pelas laterais do campo.

Não poderia deixar de comentar da arbitragem pífia dessa noite, com pelo menos tres impedimentos mal marcados nos ataques do Botafogo, poderiamos ter decidido o jogo! Com atuações apagadas de Renato Cajá e Lucio Flávio, a criatividade do nosso meio campo foi prejudicada, salva pela vontade dos laterais e do Leandro Guerreiro, o Somália mostrou muita vontade e o porque de estar sendo titular, muita garra, muita vontade e foi a melhor opção de ataque pela esquerda!

Nossa zaga também foi bem, e o gol do Cruzeiro só saiu num erro do Sandro Silva, q outra vez teve uma péssima atuação, acho que só teve um jogo em que ele jogou bem. As alterações feitas pelo papai Joel para o segundo tempo surtiram efeito, as entradas de Alex,Diguinho e Marcelo Cordeiro deram uma cara mais ofensiva para o time.

Acho que o Diguinho e  o Alex já deveriam ter entrado como titulares, nos lugares de Sandro Silva e Renato Cajá respectivamente. As entradas dos dois dariam uma cara mais ofensiva pra esse time e isso faria com que o Cruzeiro não se preocupasse somente em atacar, já que pra eles a vitória diante da torcida era muito importante - mesmo ganhando o jogo o time ainda foi vaiado!

Com a derrota o Bota cai para a quinta colocação, e deixa um pouco distante a liderança nesses jogos que antecedem a copa...espero que nos próximos jogos não entrem em campo nem Cajá nem Sandro Silva, se entrarem, com certeza vai ser mais um jogo daqueles.

Boa noite a todos!


Rafael Wertz

Botafogo x Cruzeiro - parte 2




O Cruzeiro não empolgou sua torcida, mas venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão. Tão importantes quanto o gol de Thiago Ribeiro foram as defesas do goleiro Fábio, que pegou até pênalti e evitou o empate dos cariocas. No fim da partida, apesar do triunfo, as vaias das arquibancadas eram a evidência de que a atuação do time celeste deixou a desejar.  O magro resultado, porém, mantém a invencibilidade de 13 anos da Raposa sobre o rival carioca em Belo Horizonte.
A Raposa, que entrou em campo com seu uniforme amarelo para homenagear a seleção brasileira, pulou para a terceira posição, com oito pontos. Com a derrota, o Alvinegro cai para a quinta posição, com sete.
No próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, o Botafogo faz o clássico com o Vasco. Também no domingo, no mesmo horário, o Cruzeiro vai até o Castelão enfrentar o Ceará.
Thiago Ribeiro marca, e Fábio defende pênalti
A partida começou em alta velocidade, e, antes mesmo que o relógio marcasse o primeiro minuto, o Botafogo - desfalcado de Caio e Herrera (suspensos), além de Loco Abreu, a serviço da seleção uruguaia - conseguiu criar uma ótima oportunidade depois que Edno foi derrubado na meia-lua. O próprio atacante cobrou a falta, e a bola passou rente à trave direita de Fábio. Depois do grande susto inicial, o Cruzeiro colocou a bola no chão e passou a comandar as ações. Aos sete minutos, após cruzamento da direita, Gil desviou, e Jefferson defendeu firme no meio do gol.
A Raposa abriu o placar em uma jogada de velocidade pelo lado direito, aos 18 minutos. Quase na linha de fundo, Jonathan cruzou rasteiro, na medida para Thiago Ribeiro escorar e colocar a bola no fundo da rede: 1 a 0. Aos 21, a equipe celeste chegou novamente com perigo. Roger, dentro da área, chutou na rede pelo lado de fora.
Em desvantagem no placar, o Botafogo passou a ter uma postura mais ofensiva e equilibrou o jogo. Aos 23, livre de marcação, Edno recebeu dentro da área e deu um leve toque de cabeça. A bola, no entanto, saiu fraca e facilitou a defesa de Fábio. O Alvinegro voltou a ameaçar aos 34. Alessandro desceu pela direita e rolou para Renato Cajá que, da entrada da área, pegou de primeira. Fábio defendeu no centro do gol. Aos 37, o próprio Cajá arriscou de média distância, e o goleiro da Raposa se esticou todo para fazer a defesa novamente.
Ainda havia emoções fortes reservadas para os minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Somália gingou para cima de Gil e foi derrubado dentro da área. Quando os torcedores botafoguenses esperavam que Lucio Flavio pegaria a bola, Renato Cajá foi para cobrança e chutou forte no canto esquerdo. Fábio voou, fez grande defesa, e garantiu a vantagem do Cruzeiro no placar.

Bota cresce no jogo, mas para novamente em Fábio
O Botafogo voltou do vestiário com uma formação mais ofensiva: Alex no lugar do volante Sandro Silva. A mudança fez o Alvinegro se fazer mais presente no campo de ataque. Aos três minutos, Edno, livre de marcação, foi lançado dentro da área e o assistente, erradamente, marcou a posição de impedimento. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Ferreira tocou de cabeça na direção de Fahel, mas Fábio foi mais esperto e ficou com a bola.
A primeira grande oportunidade do Cruzeiro no segundo tempo foi criada aos 16 minutos. Jonathan recebeu ótimo passe em profundidade na direita e cruzou rasteiro para Kleber, que, em boas condições de marcar, pegou de primeira e mandou por cima do gol. Mas os contra-ataques do Alvinegro eram perigosos. Dois minutos depois, Edno aproveitou um rebote e bateu colocado, mas Leonardo Silva salvou de cabeça antes que ela fosse para o gol. Aos 19, Alex chutou de dentro da área, e Fábio fez nova defesa importante.
Aos 33, foi a vez de Jefferson trabalhar depois que Guerrón, que havia entrado no lugar de Thiago Ribeiro, mandou uma bomba de fora da área. O Botafogo pressionou até o fim para conseguir o empate.  A última grande chance foi aos 44 minutos. Após cruzamento da esquerda, Alessandro entrou na área em velocidade e pegou de primeira, cruzado, mas errou por pouco o alvo. E, sob vaias da torcida, o Cruzeiro garantiu sua primeira vitória como mandante no Brasileirão.

Botafogo x Cruzeiro



Diante do Botafogo, Cruzeiro tenta manter tabu e acalmar sua torcida


Time mineiro não perde para o alvinegro há 13 anos. Alvinegro, que não terá Caio e Herrera, sonha com vitória e liderança do Brasileiro



Nesta quarta-feira, o Cruzeiro terá a oportunidade de manter um tabu que já dura 13 anos. O time mineiro não perde em casa para o Botafogo desde 1997, quando os cariocas – de virada – venceram por 3 a 2. Desde então, foram nove jogos realizados em Minas Gerais, com sete vitórias celestes e dois empates. Mas o Alvinegro, em boa fase, promete ser um adversário duro de ser batido. O time carioca sonha com os três pontos que podem o levar ao primeiro lugar no Campeonato Brasileiro.

A Raposa está em oitavo lugar com cinco pontos, enquanto o Glorioso, com sete, está na terceira posição. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Mineirão, às 21h50m (de Brasília). A presença de público deve ser pequena, já que o torcedor cruzeirense ainda não aceitou a eliminação na Libertadores. Um bom resultado é uma exigência da torcida, que – mesmo em número reduzido – promete protestar nas arquibancadas.
A TV Globo e o PFC transmitem a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Raposa não contará com Fabrício
Kleber no treino do CruzeiroKleber está confirmado no ataque celeste.
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O volante Fabrício é o grande desfalque do Cruzeiro para o confronto desta quarta-feira. O jogador já foi vetado pelo departamento médico e seguirá em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita. Para seu lugar, Elicarlos deverá ser a opção.

O problema é que Adilson Batista ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Jonathan. O jogador ainda é dúvida por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido no primeiro jogo contra o São Paulo, no Mineirão. Jonathan, porém, afirmou que – mesmo longe das condições físicas ideais – espera estar em campo e ajudar a equipe a conquistar a vaga.

Caso Jonathan não possa jogar, Elicarlos será novamente improvisado na lateral direita. Nesse caso, Pedro Ken e Fabinho brigariam por uma vaga no meio-campo.

- É um jogo importante, já que o Botafogo está brigando lá na frente. É um confronto direto. Vai ser difícil, mas a gente espera vencer dentro de casa. Nós não esperamos que o torcedor tenha paciência, já que os resultados não estão vindo. A gente vai encontrar dificuldade, independentemente de o Botafogo jogar mais recuado. Eles são os campeões cariocas, mas temos que jogar bem e ganhar, pensando lá na frente – disse o atacante Kleber.

O Gladiador, a propósito, está confirmado. Ele fará dupla com Thiago Ribeiro na tentativa de chegar à vitória depois de quatro jogos. Nas últimas partidas, o time perdeu duas para o São Paulo (Libertadores) e empatou com Avaí e Guarani (Brasileiro).
Botafogo não terá seu ataque titular
Edno, no treino do BotafogoEdno terá uma chance no time titular do Botafogo
(Foto: Ag. Estado)
O técnico Joel Santana tem um sério problema para escalar sua equipe: a ausência do ataque titular. Caio e Herrera se desentenderam na última rodada, contra o Goiás, levaram o cartão vermelho e estão suspensos. A tendência é que o treinador lance os dois únicos homens de frente que restam no elenco: Edno e Alex, de 19 anos (Loco Abreu está com a seleção uruguaia). O restante do time deve ser o mesmo que venceu o time goiano por 3 a 0.
Joel sabe que a missão em Minas não será das mais fáceis, mas sonha com os três pontos que podem deixar a equipe em condição ainda melhor no Brasileiro.
- Acho que o Cruzeiro é um dos cinco times favoritos da competição. Será um jogo muito difícil. Espero que os jogadores estejam preparados. Uma vitória nos deixaria em uma situação muito boa. São pontos que podem fazer a diferença lá na frente - declarou o comandante alvinegro.
Edno, que terá a esperada chance de iniciar uma partida, acredita que o desespero do time celeste - e de sua torcida - poderá se tornar uma arma a favor do Bota na partida. O atacante defendeu o Cruzeiro em 2004.
- O Cruzeiro é uma equipe rápida, e seus laterais saem bastante. Precisamos anular as armas deles e jogar também. Se suportarmos bem os primeiros 15 minutos, a torcida vai xingá-los. Isso pode atrapalhar os jogadores e nós sermos favorecidos.
CRUZEIRO X BOTAFOGO
Fábio; Jonathan (Elicarlos), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Kleber.Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Edno e Alex (Renato Cajá).
Técnico: Adilson BatistaTécnico: Joel Santana

Local: Mineirão, Belo Horizonte. Data: 26/05/2010 Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Belmiro da Silva (BA).
Transmissão: A Rede Globo eo canal Premiere transmitem o jogo a partir de 21h50m (de Brasília)
Tempo Real: O GLOBOESPORTE acompanha todos lances

Fonte: globo.com/esporte
por: Rafael Wertz

domingo, 23 de maio de 2010

Sabado de churrasco, vitoria e decpção aos botachoppenses .

a galera do 16° barril se reuniu ontem com churrasco bebida e boi na brasa para assistir o jogo do Botafogo x Goiás . tarde de alegria e tambem um decpção apesar do glorioso ter ganho o jogo com 3 gols  ao 38 do 2 tempo os atacantes herrera e caio se desentenderam em campo e por conta dessa atitude anti-desportiva foram expulsos .  segundo a noticia do lancenet os dois jogadores tb foram seriamente punidos pela diretoria  amiores detalhes no link http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/10-05-22/758248.stm?herrera-e-caio-serao-punidos-pela-diretoria-por-briga . esperamos q isso tudo seja resolvido o mais rapido possivel .

fabiana almico

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Em time que está ganhando...não se mexe

No coletivo, Joel repete mais uma vez o time que venceu o São Paulo


No fim da atividade, o treinador testou a equipe com as entradas de Marcelo Cordeiro,Edno e Renato Cajá


Por Fred HuberRio de Janeiro
O técnico Joel Santana comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, e repetiu a equipe que venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na última rodada. O volante Fahel, que tem atuado como zagueiro, desta vez ficou no meio de campo. Perto do fim da atividade, Alessandro, Lucio Flavio e Sandro Silva saíram para as entradas de Marcelo Cordeiro, Edno e Renato Cajá.
No treino tático de quarta, ele já havia escalado o time que venceu o time paulista. Desta forma, o Botafogo deve enfrentar o Goiás, sábado, às 16h (de Brasília), no Engenhão, com: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Somália; Caio e Herrera.
Fonte: globo.com/esporte/times/botafogo

Música nova do Botafogo!


Fogo, ô, ô, ô...
Fogo, ô, ô, ô... (2x)
Botafogo, meu destino
Sua estrela e seu brilho
Me chamaram, me atraíram
Não escolho, fui escolhido
Vivo essa paixão
Botafogo no coração
No Engenhão eu vou torcer
E te ver mais uma vez vencer
Hoje tem jogo do Botafogo
O Glorioso
É o meu grande amor
Te amo, Fogo!
Te amo, Fogo!
Te amo, Fogo!
Ô, ô...
tá aí tbm o link do youtube, para vcs aprenderem a cantar a nova musica do fogão!!

Aos que não nos conhecem...

A BotaChopp é uma torcida de paz, com o unico intuito de torcer para o Botafogo e tomarmos nossa cerveja, não somos uma torcida de pista(briga) por isso zelamos sempre pela paz e a tranquilidade, queremos levar essa ideia não só para a nossa cidade e sim para todas as outras torcidas, as torcidas foram criadas para incentivar os nossos times, e não para a violencia, o futebol é bonito demais para ser estragado por essa imagem das brigas! Vamos levar a paz pros estádios e pras ruas de nossa cidade!!!

BotaChopp - 16º Barril Juiz de Fora - Um porre de paz e amizade

quarta-feira, 19 de maio de 2010

AH O BANDEIRÃO CHEGOU , O BANDEIRÃO CHEGOU !!

    Isso msmo domingo dia 15 de maio dia lindo para os botachoppenses. aniversário do querido  Nilton Santos, a chegada da 1 bandeira do barril 16° e para fechar a noite com chave de ouro a vitória do botafogo em cima do São paulo  e melhor ainda no Morumbi sem falar  a quebra do tabu de 15 anos sem a vitoria do alvinegro no campo dos são paulinos . pelo visto não faltou motivos para comemorar e balançar a bandeira .
Não podemos esquecer q dia 22 alem do botafogo enfrentar o goias, os membros do 16° barril organizaram uma pelada entre eles sera as 11 da manha no sabado no clube caiçaras maiores informações na comunidade da torcida no orkut .
pelo visto sabado mta cerveja vai rolar e claro vitória do fogão !!

saudações alvinegras

sexta-feira, 14 de maio de 2010

BEM VINDO BOTACHOPPENSES !!!


é com muita alegria q estamos estreiando nosso blog depois do perfil no orkut e um twitter . o blog foi criado no intuito de ter mais detalhes de tudo que aconte na torcida como as centenas de churrascos que estão por vim, encontros com outros barris, encontros para assistir os jogos, excurções e campanhas de ação social .
saudações alvinegras !!!